Inserindo seu empreendimento nas redes sociais

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Que as redes sociais vão tomar conta do planeta todo mundo já sabe né… Se é que isso já não aconteceu hahahaha. E aí, onde está seu empreendimento nesse mar de informação?

Boa pergunta né?

Nos dias atuais é muito importante que seu empreendimento esteja presente nas redes sociais. Por mais que aquele velho marketing de “boca a boca” seja ainda válido, é muito importante que o seu empreendimento seja conhecido também nas redes sociais.

Hoje eu trago para vocês as atitudes mais importantes que você deve tomar para que seu empreendimento esteja presente nas redes sociais.

IDENTIDADE VISUAL

É a sua marca, é o seu estilo, é aquilo que a pessoa vai bate o olho e vai saber que é seu. É muito importante ter uma identidade visual do seu empreendimento. Comece definindo as paletas de cores, escolha umas três cores que você acha que tem tudo a ver com seu empreendimento. Lembrando que mesmo que você faça alterações no design com o passar do tempo, você mantenha a paleta de cores o mais próximo possível.

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Quando você tem uma identidade visual você acaba passando mais confiança, a pessoa que olhar seu perfil e irá ver que você está se dedicando de verdade.

Após você escolher a sua paleta de cores, você começa a desenvolver seu logo. Eu já indiquei aqui no blog o site Canva. No Canva você tem diversas opções de logo e design para suas redes sociais, nele você pode deixar salvo as cores da sua paleta, aí quando você for criar alguma material para as redes sociais as cores já estarão lá.

Mantendo esse padrão você automaticamente mantém seu feed homogêneo e organizado atraindo cada vez mais público.

AGENDA DE POST

Após você encaminhar a parte da identidade visual do seu empreendimento é importante que você crie uma agenda de postagens e o tipo de postagem que você vai fazer. Por exemplo se você tem uma loja online, você pode postar em um dia uma peça da sua loja e no outro um dica de moda, é bom ir intercalando.

No início você vai testando, descobrindo quais os melhores dias de postagem, vendo como seu público interage com você e assim você vai poder fixar os dias de postagem e qual conteúdo postar.

CONTEÚDO

Com certeza conteúdo é o que vai atrair o seu público cada vez mais. As pessoas estão cada vez mais conscientes no seu consumo tanto material, quanto intelectual. É preciso que além de você vender seus serviços e produtos você ofereça conteúdo para seu público.

Seguindo a linha da loja virtual, é muito importante que além de vender você esteja inteirado no seu nicho de trabalho. Quando você gera conteúdo sobre o assunto com o qual você trabalha você atrai o seu público cada vez mais. Porque quando você mostra para o seu público que você entende do assunto, você transmite confiança.

SE INSPIRE

Observe os empreendimentos do seu nicho, veja como eles se comportam nas redes e como seu público se comporta. Se inspire! Não crie inimigos, crie parceiros! Porém é muito importante tomar cuidado com o “se inspirar”. Não copie, não faça igual, até porque plágio é crime, é muito importante tomar cuidado e acima de tudo ter ética.

Espero que essas dicas sejam úteis, no próximo post trarei para vocês as principais redes sociais e suas funcionalidades.

Até a próxima!

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