Aposto ou não no meu projeto?

Cópia de Equilibrando a vida pessola e profissional (1).png

Estamos vendo uma onda de pessoas que estão começando a apostar no seu próprio projeto, chamadas também de empreendedoras. E existe uma grande divisão: as pessoas que acham isso uma perda de tempo e outras que acreditam fielmente que podem trabalhar de modo que sonham.

Claramente sabemos que nem todas pessoas tem a oportunidade de abandonar tudo e trabalhar da forma que sempre sonhou. O caminho nunca é fácil.

Eu, por exemplo, comecei a empreender por necessidade. Não tive muita escolha a não ser buscar uma forma de sobreviver sem um emprego registrado. E foi nessa situação que me encontrei como profissional.

Então resolvi escrever esse artigo pra você que está pensando em apostar no seu projeto de vida dos sonhos.

Então hoje eu trago as coisas mais importantes que você deve fazer antes de tomar essa decisão.

Analise sua realidade:

Antes de você tomar qualquer atitude em relação ao seu projeto você precisa analisar a sua realidade. Veja em qual situação financeira você se encontra, sua rotina, as coisas que fazem parte da sua vida, se realmente você quer mudar sua situação e faça uma análise geral.

Não entre na onda de que todo mundo está fazendo então vou fazer.

Você tem que fazer o que é melhor pra você.

Caderninho na mão:

É muito importante que você tenha um caderno para anotar tudo que você espera desse projeto. O que é, o que ele vai te trazer e por que é importante pra você.

Quando você coloca no papel seu objetivo, é muito mais provável que ele seja alcançado.

Carregue com você esse caderno, pois sempre que você tiver alguma ideia relacionada ao seu projeto você anota e assim as ideias não se perdem na sua cabeça.

Dedicação:

Não importa se você tem 1h ou 10h por dia para se dedicar ao seu projeto. Assim que você estiver decidida a levar ele a frente, é muito importante que você estipule o tempo que você vai se dedicar para tirar do papel seu plano b. Sabemos que é difícil, mas é nesse momento que você vai colocar na balança coisas que você pode abrir mão na sua rotina para levar adiante o seu projeto. E acredite, no fim, todo sacrifício vale a pena! (Lembrando que, não abdique 100% dos seus lazeres, criei um equilíbrio)

Se qualifique, estude:

Não, não estou dizendo pra você pagar cursos caríssimos e comprar livros caríssimos. Na internet tem muito, muito conteúdo bom. Sem contar no YouTube que você tem acesso a um universo de informações. Esteja por dentro do que está acontecendo dentro da área na qual você quer apostar. Observe pessoas que trabalham nessa área também, se inspire!

Planejar, planejar:

Já sabe quanto tempo tem para se dedicar? já está afiadíssima sobre a área na qual vai trabalhar? Agora é hora de planejar. Eu tenho aqui no blog um artigo bem bacana que mostra quais os principais passos que você deve tomar para começar a empreender.

Após ler o artigo (aqui), você vai fazer uma lista das coisas que você deve fazer para tirar seu projeto do papel.

Vou deixar disponível um Work Planner Preta Boss , pra você anotar as tarefas que você vai desempenhar em cada dia da semana.

Work Planner

Agora é só se jogar garota!

Espero que esse artigo tenha te ajudado, até a próxima.

Okay ladies!?

Deixe um comentário